COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Salva-Vidas de Ilhéus aprendem técnicas de surf para auxiliar em salvamentos no mar


Hoje, quarta (25), e nesta quinta-feira,  26, o Corpo de Salva-Vidas da Prefeitura de Ilhéus, vinculado à Secretaria de Administração (Sead), realiza treinamentos que visam intensificar a preparação desses profissionais para a atuação durante a alta estação, que começa no próximo mês. De acordo com o titular da Sead, Ricardo Machado, as atividades são divididas entre aulas práticas e teóricas e focam no uso de técnicas de surf para ajudar no salvamento.
A programação abrange aulas teóricas, que acontecem na Academia de Letras, abordando temas como introdução ao salvamento aquático, noções de oceanografia, suporte básico de vida e medidas de prevenção a acidentes no mar. Os profissionais receberão certificados de participação nas atividades.
Já as aulas práticas serão realizadas na quinta-feira, 26, na Praia do Cristo, na região central da cidade, e vão envolver socorro com prancha de surf, pranchões, primeiros socorros e prática de salvamento com manequins, que simulam ações emergenciais em humanos.
O chefe do Corpo de Salva-Vidas, Alexandre Mendonça, afirma que todos os profissionais que integram a equipe estão aptos a trabalhar em campo, mas devido ao potencial aumento dos casos de acidente com banhistas na alta estação, sempre é necessário atualizar e difundir entre eles novos conhecimentos, visando sempre a segurança daqueles que procuram o litoral de Ilhéus para o lazer.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA