Na tarde desta sexta-feira(20) a comunidade da cidade de Camamu, do Distrito do Acaraí e da comunidade da Brahma viveram momentos de pânico e terror após populares lincharem e matarem, com requintes de crueldade, 4 homens suspeitos de ter envolvimento no estupro e assassinato da agente de saúde Lecy Mendes Brito na região conhecida como Brahma, na última terça-feira (17).
Segundo informações de populares, várias pessoas se revoltaram após tomarem conhecimento da identidade dos possíveis autores do estupro e assassinato da agente de saúde. Após um deles ter sido pego e denunciado os outros, populares se uniram e localizaram os homens, linchando-os até a morte.
Um dos supostos envolvidos, B. de Ubaitaba, teria sido detido pela Polícia Civil, para prestar depoimento, por suspeita no envolvimento do crime, mas por ser menor, foi liberado até que o caso fosse apurado. Ao voltar para casa, porém, o carro onde estava foi interceptado nas proximidades do distrito do Acaraí, quando homens cercaram o carro e o tiraram a força matando-0 em seguida. Uma parente da vítima, que o acompanhava no carro ainda conseguiu fugir. Segundo informações da Polícia, esse mesmo indivíduo já era suspeito de ter matado uma outra pessoa a uma semana antes em Camamu.
Um outro homem, conhecido como Índio, seria um dos autores e teria revelado os outros envolvidos. Comenta-se que o assassinato de Lecy teria sido praticado por 6 homens. Amigos da vítima e populares, numa atitude de revolta saíram em busca de todos os suspeitos nas proximidades de Camamu, Acaraí e Brahma, levando-0s ao mesmo local onde teriam praticado o crime para matá-los.
Foi uma ação muito rápida, a população ficou em pânico. A polícia local não conseguiu conter a iniciativa dos “vingadores”. Em momentos como esse fica evidente a fragilidade da polícia local que só conta com 03 agentes da Polícia Civil e 02 Policiais militares a disposição da comunidade de Camamu.
No total foram 4 mortes, sendo que um dos corpos teve seus órgãos genitais arrancados e outro foi queimado. O local do crime foi entre Acaraí e a fazenda Brahma.
Apesar do pânico e da situação alarmante onde a população tem se revoltado contra crimes bárbaros e feito ‘justiça com as próprias mãos’, boa parte da população do município parecia favorável a vingança pelo crime que abalou a cidade na última segunda feira(16). Mas esse situação levou a várias controvérsias nas redes sociais, alguns a favor outros contra. E de certa forma, evidencia o descrédito em que a justiça brasileira se tornou, onde as pessoas tem agido por conta própria. Maraú Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário