Uma ação da Polícia Civil de Itapetinga, na manhã desta terça-feira (01/03), resultou na prisão em flagrante de um dono de farmácia. William da Silva Nascimento tinha em seu estabelecimento, localizado na Rua Humberto de Campos, várias caixas de medicamentos de uso restrito e de venda proibida.
Na apreensão, os policiais civis encontraram medicamentos distribuídos pelo SUS que não poderiam ser vendidos e que são distribuídos gratuitamente para a população pela Rede Básica de Saúde, inclusive medicamentos controlados (tarja preta), que desapareceram dos postos de saúde e até do CAPS.
Uma funcionária da farmácia básica do Posto de Saúde Guilherme Dias, no bairro Camacã, também foi conduzida, mas acabou liberada após prestar depoimento. Segundo informações da polícia, a servidora cujo nome ainda não foi revelado, também será investigada em inquérito policial.
O delegado Roberto Júnior, que recebeu a denúncia das irregularidades praticadas pela farmácia, acionou o Departamento de Polícia Técnica e a Vigilância Sanitária. Os peritos recolheram todos os medicamentos. Informações dos blogs. CONFIRA VÍDEO:
SUDOESTE HOJE
Nenhum comentário:
Postar um comentário