COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Salvador contabiliza transtornos após chover em 24h o mesmo que em todo mês de abril

(Foto: Marina Silva/CORREIO)
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a precipitação de chuva na capital, registrada na Estação Meteorológica de Ondina,  marcou 68,7 mm  no mês passado. Já na média de chuva registrada nos 15 pluviômetros espalhados pela cidade, que pertencem ao Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e são monitorados pela Defesa Civil (Codesal), a média de chuvas no período de 24 horas chegou a 63,07 mm (91,8% do que choveu em todo o mês passado). 
Com a chegada de uma frente fria, várias vias da cidade, como a Rua Afonso Celso, na Barra, registraram alagamentos e engarrafamentos. Foi o dia mais chuvoso do ano até agora (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)
Os dados do Inmet, divulgados até o final da manhã de ontem, já indicavam essa tendência: registrava volume de 27,2 mm de chuva nas 24 horas anteriores, ou seja, 39,6% da precipitação de abril. Em compensação, as chuvas do mês passado vieram num nível bem abaixo do previsto. Os 68,7 mm de precipitação corresponderam a apenas 22% da média histórica do período, que é de 309,7 mm. 
(Foto: Marina Silva/CORREIO)
Maio chuvosoNo entanto, maio já mostrou a que veio e o alerta do Inmet para moradores de áreas de risco, por conta da chance de grande quantidade de chuvas em poucas horas, agora ganha ainda mais força.
“Ainda é considerada uma chuva fraca. Aquelas chuvas em poucas horas, mais fortes, que geralmente causam grandes prejuízos na cidade é em torno de 50 mm”, dimensionava Cláudia Valéria, meteorologista do Inmet, no início da tarde de ontem. A situação, como se viu, mudou à tarde, com a intensificação do temporal.
(Foto: Marina Silva/CORREIO)
Até as 18h06 de ontem, a Codesal informou que recebeu 53 solicitações de emergência. Foram três alagamentos de imóvel, 19 ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de desabamento de muro, 22 ameaças de deslizamento de terra, três avaliações de imóvel alagado e quatro deslizamentos de terra. CORREIO DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA