Um estudo publicado pelo jornal 'Daily Telegraph' colocou os hábitos cotidianos da maioria da população em xeque. Segundo os especialistas, comer tarde da noite pode causar mais danos ao coração do que dietas ricas em sal.
(Foto: Divulgação)
|
Cardiologistas de uma universidade turca estudaram mais de 700 homens e mulheres com pressão arterial elevada, e concluiram que a hora do jantar faz uma grande diferença na saúde. Comer duas horas antes de ir para a cama pode deixar seu corpo em estado de “alerta”, de forma que a pressão arterial não fica em níveis corretos durante a noite, e isso aumenta o risco de ataques cardíacos.
A pressão arterial deveria cair em 10% à noite, mas esse valor chega a até 25% no caso de pessoas que comeram duas horas antes de dormir. A dra Ebru Ozpelit, professora adjunta de cardiologia da Dokuz Eylul University, em Imir, disse que a vida moderna leva as pessoas a serem mais negligentes com seus hábitos alimentares. Segundo ela, “precisamos definir uma frequência e intervalo ideais para as refeições, pois isso pode ser tão importante quanto o que comemos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário