IMÓVEIS EM ILHÉUS

IMÓVEIS EM ILHÉUS

JORNAL DO MEIO DIA DA GABRIELA FM

JORNAL DO MEIO DIA DA GABRIELA FM
102,9

RESTAURANTE MESTRE CUCA

RESTAURANTE MESTRE CUCA
AGORA COM RODIZIO

sábado, 3 de junho de 2017

CRUELDADE - Idosa que vaga pelas ruas, treme de frio e dorme em pé na Delegacia

Teixeira de Freitas: Na noite da última quinta-feira, 01 de junho, nossa equipe de reportagem acompanhou uma triste realidade e cenas comoventes, em que uma idosa, de aproximadamente 85 anos de idade, que foi encontrada próximo à ladeira do Kaikan Sul, acesso ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, foi levada até a Delegacia, pois, ela não sabia dizer onde morava e nem informações acerca de possíveis familiares.
Chegando à delegacia, a mesma desceu do carro e começou a falar coisas fora de contexto, mostrando uma confusão mental, e se negou a ir em busca de informações acerca da sua residência. Nossa equipe teve a informação de que a mesma se chama Eva, e reside sozinha em uma casa no Bairro Liberdade. Mas, a idosa é vista diariamente vagando pelas ruas da cidade.
As horas se passaram e a idosa Eva continuou na porta da delegacia, e em certo momento, já por volta das 22h50, começou a tremer de frio, se encostou em uma grade e começou a dormir, e por muito pouco não caiu. Policiais civis, nossa equipe de reportagem e policiais militares tentaram encontrar uma forma de ajudar a idosa, mas, nos deparamos com uma falta de apoio enorme para casos como esse.
Ao entrar em contato com algum órgão de apoio às pessoas em situação de rua, mas, todo o esforço foi em vão. A madrugada chegou, e assim o frio aumentou, e com isso a idosa sofria cada vez mais. Sem opções de como ajudar a senhora, e a vendo dormir em pé, correndo o risco de cair e acontecer algo pior, nossa equipe juntamente com uma bacharel de direito e uma amiga, entramos em contato com o SAMU, que esteve no local, e encaminhou a idosa até uma unidade de saúde, onde ela pôde repousar.
O fato revoltante é que, possivelmente, a idosa é aposentada, e certamente alguém vem recebendo esse benefício, e não vem usando o dinheiro para cuidar da mesma. Nossa equipe irá levar o caso às autoridades competentes, que deverão investigar a existência de familiares e quem está recebendo o dinheiro da aposentadoria da idosa. Procuraremos a Secretaria de Assistência Social para saber se há algum Projeto ou Centro para acolher demandas como esta.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário