IMÓVEIS EM ILHÉUS

IMÓVEIS EM ILHÉUS

JORNAL DO MEIO DIA DA GABRIELA FM

JORNAL DO MEIO DIA DA GABRIELA FM
102,9

REI DAS ESQUADRIAS

REI DAS ESQUADRIAS
AV. ITABUNA. ILHÉUS BA

RESTAURANTE MESTRE CUCA

RESTAURANTE MESTRE CUCA
AGORA COM RODIZIO

terça-feira, 13 de junho de 2017

JUSTIÇA FEDERAL CONDENA JORGE BAHIA POR SUPOSTO USO DE “LARANJAS”

Ex-secretário Jorge Bahia.
Ex-secretário Jorge Bahia.

A Justiça Federal condenou o ex-secretário da Fazenda de Ilhéus, Jorge Bahia, pelo suposto uso de “laranjas” para fraudar licitação da Prefeitura de Ilhéus.

A suposta fraude teria ocorrido em 2009, quando o município contratou a Inforsupri – comércio de materiais de informática e representações Ltda. A empresa tinha como sóciaHelenice Nascimento dos Santos. Ela seria empregada doméstica do condenado. O endereço do contrato social era igual ao do ex-secretário. Na época, Jorge Bahia chefiava o gabinete do então prefeito Newton Lima.

O objeto do contrato suspeito foi a compra de produtos de informática com recursos do Bolsa Família. O negócio chamou a atenção do saudoso procurador federal Israel Nunes, que publicou denúncia no seu blog. O Blog do Gusmão deu visibilidade ao caso – lembre aqui.

A decisão do juiz federal Lincoln Pinheiro Costa acolheu denúncia do Ministério Público Federal. Conforme o site Políticos do Sul da Bahia, a Justiça Federal obrigou Jorge Bahia a pagar 38 mil reais por danos morais coletivos. A quantia equivale a cinquenta salários do cargo de chefe de gabinete em valores atualizados.

A condenação também suspendeu os direitos políticos do ex-secretário por quatro anos, além de proibi-lo de firmar contrato com o poder público durante três anos.

De acordo com trecho da sentença divulgado no site Políticos do Sul da Bahia, o processo levou “à conclusão de que o réu sempre foi o dono da empresa, tendo operado as alterações societárias com o fito de burlar a proibição da lei de licitações” BLOG DO GUSMÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário