IMÓVEIS EM ILHÉUS

IMÓVEIS EM ILHÉUS

JORNAL DO MEIO DIA DA GABRIELA FM

JORNAL DO MEIO DIA DA GABRIELA FM
102,9

REI DAS ESQUADRIAS

REI DAS ESQUADRIAS
AV. ITABUNA. ILHÉUS BA

RESTAURANTE MESTRE CUCA

RESTAURANTE MESTRE CUCA
AGORA COM RODIZIO

terça-feira, 13 de junho de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PARÓQUIA SÃO JORGE – DIOCESE DE ILHÉUS

À Comunidade Paroquial e aos irmãos ilheenses,

Na próxima quinta-feira, 15 de junho de 2017, a Igreja Católica celebrará em comunhão com todos os fiéis católicos, o dia de Corpus Christi, na qual é tradição que haja confecções de tapetes artesanais para o momento da procissão com o Santíssimo Sacramento. No entanto, esclarecemos que, excepcionalmente este ano, não haverá a confecção de tapetes nesta data, decisão que foi tomada em reunião com os padres da cidade de Ilhéus.

Nesse sentido, cabe destacar que a confecção dos tapetes artesanais foi transferida para outro momento. Nesse ano de 2017, como é de conhecimento da comunidade católica, a Igreja Católica no Brasil, em comunhão com as Igrejas Católicas de todo o mundo, celebra o Ano Mariano, em comemoração aos 300 (trezentos) anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida.

Dessa forma, no mês de setembro a Diocese de Ilhéus realizará o Congresso Eucarístico Mariano e o Jubileu dos 50 anos da Catedral São Sebastião e, ficou definido que neste evento as paróquias da Diocese confeccionarão os tapetes artesanais no percurso da procissão.

Por fim, elucidamos que a Prefeitura de Ilhéus não interferiu na decisão sobre a confecção dos tapetes para o dia de Corpus Christi, pelo contrário, na oportunidade, tornamos público que a Prefeitura tem dado todo apoio necessário aos eventos promovidos pela Diocese de Ilhéus e também à agenda da Restauração da Igreja São Jorge.

Cordialmente,

Diocese de Ilhéus
Paróquia São Jorge
Pastoral da Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário