IMÓVEIS EM ILHÉUS

IMÓVEIS EM ILHÉUS

RESTAURANTE MESTRE CUCA

RESTAURANTE MESTRE CUCA
AGORA COM RODIZIO

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

terça-feira, 13 de junho de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PARÓQUIA SÃO JORGE – DIOCESE DE ILHÉUS

À Comunidade Paroquial e aos irmãos ilheenses,

Na próxima quinta-feira, 15 de junho de 2017, a Igreja Católica celebrará em comunhão com todos os fiéis católicos, o dia de Corpus Christi, na qual é tradição que haja confecções de tapetes artesanais para o momento da procissão com o Santíssimo Sacramento. No entanto, esclarecemos que, excepcionalmente este ano, não haverá a confecção de tapetes nesta data, decisão que foi tomada em reunião com os padres da cidade de Ilhéus.

Nesse sentido, cabe destacar que a confecção dos tapetes artesanais foi transferida para outro momento. Nesse ano de 2017, como é de conhecimento da comunidade católica, a Igreja Católica no Brasil, em comunhão com as Igrejas Católicas de todo o mundo, celebra o Ano Mariano, em comemoração aos 300 (trezentos) anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida.

Dessa forma, no mês de setembro a Diocese de Ilhéus realizará o Congresso Eucarístico Mariano e o Jubileu dos 50 anos da Catedral São Sebastião e, ficou definido que neste evento as paróquias da Diocese confeccionarão os tapetes artesanais no percurso da procissão.

Por fim, elucidamos que a Prefeitura de Ilhéus não interferiu na decisão sobre a confecção dos tapetes para o dia de Corpus Christi, pelo contrário, na oportunidade, tornamos público que a Prefeitura tem dado todo apoio necessário aos eventos promovidos pela Diocese de Ilhéus e também à agenda da Restauração da Igreja São Jorge.

Cordialmente,

Diocese de Ilhéus
Paróquia São Jorge
Pastoral da Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário