COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sábado, 23 de setembro de 2017

Os perigos de reutilizar sua garrafinha de água

A ideia de reutilizar aquela  garrafinha de água de plástico pode até parecer ecologicamente correta, mas está completamente equivocada. Essas garrafas não são próprias para serem reutilizadas, e inclusive os próprios fabricantes recomendam seu descarte após o uso. Mas, por quê? E existem outras opções ecológicas e que sejam saudáveis?
O motivo principal de não ser legal reutilizar a garrafinha é a fácil contaminação por bactérias, por serem um ambiente propício para a sua proliferação: são úmidas, fechadas e com contato direto com bocas e mãos.
Mas e se eu lavar diariamente?? Bom, além do problema das bactérias existe ainda um outro ponto negativo: o Bisfenol-A (BPA), um composto utilizado na produção de plásticos e resinas que vai se desprendendo aos poucos da garrafinha e contaminando sua água. Embora a utilização temporária de uma garrafa de água (enquanto tiver o líquido do fabricante) não irá prejudicá-lo.
O BPA é nocivo à saúde! Entre os problemas que ele pode causar ao nosso organismo estão a alteração de insulina pelo pâncreas, dos hormônios da tireoide e até de proliferação células de gordura!!!
E fica pior ainda se lavarmos a garrafinha com água quente, pois acelera o processo de liberação do BPA.
Então, após tomar toda a sua água, jogue a garrafinha fora: em um lixeiro reciclável, claro!
Outras opções
Não reutilize a garrafa que você comprou com água ou outro líquido. Adquira uma garrafa própria. O mercado está atento ao BPA e muitas das garrafas de plástico estão vindo sem ele. Prefira as de polipropileno e de bocas mais abertas para poder fazer a limpeza mais facilmente.
As melhores opções ainda são as de vidro e de aço inox.
E claro, manter a sua garrafa sempre limpa é essencial. Lave com água morna e sabão todos os dias e esterilize com água quente toda semana.
Confiram a esquema e deixem suas opiniões nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA