Cinco detentos tentaram fugir do Conjunto Penal de Feira de Santana durante a madrugada desta segunda-feira (30). De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sinspeb), a fuga só não ocorreu porque policiais penais que estavam de plantão frustraram a ação.
Presidente do Sinspeb, Reivon Pimentel informou que a suspensão das visitas de familiares devido ao risco de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) deixará os presídios vão ficar “mais tensos”, com maior probabilidade de fugas.
“Os Policiais Penais precisam agora redobrar a atenção na medida em que as unidades estão mais tensas”, disse Pimentel, que também cobra mais investimento para a penitenciária que é a maior unidade prisional da Bahia.
De acordo com ele, é preciso investir em equipamentos tecnológicos que são indispensáveis à vigilância do sistema prisional como o monitoramento por câmera e bloqueadores de celulares e que têm a função de impedir a comunicação dos apenados com o mundo exterior. Ele defende ainda a ampliação do quadro de funcionários.
BAHIA.BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário