COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

segunda-feira, 30 de março de 2020

Políticos pedem reação de Mandetta a Bolsonaro e prometem ir à Justiça se decreto contra isolamento sair


Blog: políticos pedem reação de Mandetta (REUTERS/Adriano Machado)
As principais autoridades envolvidas no combate ao coronavírus no Brasil cobraram neste domingo (29) uma nova reação do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ao passeio de Jair Bolsonaro por Brasília um dia após o Ministério da Saúde reforçar novamente o isolamento social.
A saída de Bolsonaro foi vista por aliados de Mandetta como uma nova provocação do presidente — a primeira foi o pronunciamento na TV — às diretrizes do Ministério da Saúde para forçar o ministro a pedir demissão.
No sábado, como o blog publicou, o ministro disse a Bolsonaro, em reunião privada, que não pedirá demissão. Mandetta disse que, se Bolsonaro quiser, pode demiti-lo. Disse também que, toda vez que o presidente contrariasse normas técnicas, ele, Mandetta, iria desautorizar o presidente publicamente.
Após a conversa, Mandetta reforçou, durante entrevista coletiva, a necessidade de isolamento social. Neste domingo, Bolsonaro ignorou o ministro e saiu pelas ruas de Brasília, defendendo o fim do isolamento.
Governadores e parlamentares, incluindo a cúpula do Congresso, aguardam reação do ministro nesta segunda. Eles argumentam também que ele errou na crítica à imprensa, e que deveria se desculpar.
O grupo que está na linha de frente das medidas do combate ao coronavírus acredita que a ala militar do governo é quem tem pedido a Mandetta para “segurar as pontas” para que a crise não desande de vez. Para eles, a situação pode piorar se o ministro e toda a sua equipe saírem do governo.
Além disso, já está em discussão uma ação preventiva para evitar que um eventual decreto de Bolsonaro seja colocado em prática suspendendo o isolamento, o que vai na contramão das medidas que têm sido tomadas no resto do mundo.
Neste domingo, assessorias jurídicas de parlamentares e governadores conversaram e decidiram ir à Justiça para barrar eventual decreto se Bolsonaro levar a ideia adiante.
GLOBO.COM
Por Andréia Sadi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA