Polícia Militar disse que faz rondas na tentativa de prevenir os casos de furto. Comerciantes reforçam a segurança colocando cadeados, câmeras e cercas nas lojas.
Comerciantes do Centro de Porto Seguro enfrentam prejuízos por conta de criminosos. O número de furtos aumentou e, apesar das medidas de segurança adotadas pelos proprietários, os bandidos continuam agindo.
Nas últimas 48 horas, seis empresas tiveram os seus ambientes, câmeras de segurança flagraram a ação de bandidos nas duas últimas noites.
Nos vídeos das câmeras de segurança a qual a equipe de jornalismo do Namidia News teve acesso, mostram momentos aonde os bandidos estão dentro dos comércios
Veja os vídeos
Um dos comerciantes que teve o seu comércio invadido que pediu para não se identificar acredita que o crescente número de invasões e furtos ao comércio é resultado do fechamento as empresas por conta da quarentena.
“ISSO É APENAS UM PEQUENO REFLEXO DO CAOS SOCIAL QUE PODEREMOS ENFRENTAR, SE AS EMPRESAS CONTINUAREM COM AS PORTAS FECHADAS.” AFIRMOU
Reforço do Policiamento
A expectativa da Polícia Militar é que donos de lojas tenham um pouco mais de tranquilidade a partir do policiamento feito pelo 8BPM, que tem tirado de circulação os suspeitos dos furtos ao comercio nos últimos dias.
O comandante da 8ª BPM (Batalhão da Polícia Militar), Tenente Coronel França, afirmou “Houveram 5 casos de furtos registrados nos últimos dias e todos os suspeitos foram presos”.
O Comandante França ainda frisou que as rondas continuam sendo feitas na tentativa de prevenir os casos e que “Nós aumentamos o policiamento do centro da cidade”.
Fonte: Policia Militar e Redação Namidia News
Nenhum comentário:
Postar um comentário