A chuva tem castigado a Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Tocantins desde o final da primavera e continuou neste início de verão.
Nos últimos dois dias, choveu mais de 100 mm em várias cidades da Bahia. Segue o acumulado de chuva das últimas 48h no estado da Bahia:
Nova Itarana: 195mm
Itambé: 193mm
Guajeru: 187mm
Itamaraju: 156mm
Prado: 154mm
Itororó: 140mm
Santa Teresa: 137mm
Vitória da Conquista: 130mm
O domingo de Natal ainda será marcado por chuva forte e muito volumosa, com temporais na Bahia, principalmente no meio oeste do estado; risco de temporais também sobre o litoral norte do Espírito santo, Tocantins, áreas ao sul do Maranhão e do Piauí.
Até quando vai essa chuvarada na Bahia?
Aos que procuram as praias da Bahia para aproveitar o Natal, encontraram um céu mais nublado, mar agitado e muita chuva. No entanto, a previsão é de melhoria nos próximos dias, com redução da chuva na Bahia.
Praia dos Nativos, Trancoso, com céu nublado no Natal. Foto: Getty Images.
A umidade ficará mais concentrada sobre os estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, por isso, a chuva vai diminuir em todo o Nordeste, Tocantins e também no norte de Minas Gerais e sobre o Espírito Santo.
Última semana do ano de sol e calor no MATOPIBA
A chuva ainda não para por completo, mas a boa notícia é: quem for aproveitar a última semana de dezembro nas praias do Nordeste brasileiro, o sol e calor é garantido. A chuva vem em forma de pancadas mais breves e passageiras, mas não temos dias fechados e totalmente encoberto no litoral. Até mesmo no interior da Bahia e de toda a região, a chuva perde intensidade e a virada de ano será de tempo mais aberto e quente.
CLIMATEMPO
Nenhum comentário:
Postar um comentário