Ledívia.
Ledívia.

A secretária de saúde de Ilhéus, Ledívia Espinheira, começou sua entrevista ao repórter Coutinho Neto, da rádio Santa Cruz AM, comentando o anúncio de reabertura do Hospital Santa Isabel, agora como unidade de referência.

Para a secretária, num momento de carência na saúde ilheense, a chegada desse investimento, mesmo que privado, vai iniciar um novo ciclo na área e trazer um diferencial para a cidade. Segundo a secretária, não faltarão esforços públicos para a concretização do projeto.

Sobre a rede básica, Ledívia voltou a afirmar que a situação administrativa da saúde continua crítica. Ainda assim, postos estratégicos já estão reabertos.

As obras em unidades que estão em reforma serão retomadas assim que as pendências com a construtora forem resolvidas.

Uma parceria com o governo federal, segundo a secretária, deve resultar na chegada de médicos para a atenção básica já no dia primeiro de março. Outras contratações serão feitas nos próximos dias.

Na conversa, Ledívia Espinheira fala também das providências tomadas para o funcionamento dos postos de saúde do Teotônio Vilela e do Ilhéus II e reafirma o compromisso em recolocar a saúde nos trilhos.

Confira o áudio.

topo radio gusmao