COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 23 de abril de 2013

Chuvas começam a cair e 42 cidades deixam de racionar água na Bahia


Chuva complica trânsito em regiões de Salvador na manhã desta sexta (Foto: Reprodução / TV Bahia)Chuva complica trânsito em regiões de Salvador na
manhã de sexta (19) (Foto: Reprodução / TV Bahia)
As chuvas que foram registradas em parte do estado nos últimos dias fizeram com que o número de cidades em racionamento caísse de 96 para 54, segundo informações da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), divulgadas nesta segunda-feira (22).
De acordo com a empresa, entre quinta (18) e sexta-feira (19), choveu entre 10 e 65 milímetros na faixa litorânea do estado, o que teria contribuído para o aumento nos níveis dos mananciais utilizados para abastecimento das cidades. A Embasa oferece água encanada para 362 das 417 cidades da Bahia.
Segundo a Embasa, a conclusão das obras da Adutora do São Francisco e a recuperação da Barragem do Rio das Pedras, no norte, colaboraram para o aumento de água em parte dos reservatórios do estado. Segundo o governo, foram investidos mais de R$ 237 milhões nas duas obras.
Racionamento
Na terça-feira (16), a Ilha de Itaparica, na Baía de Todos os Santos, começou a ter a água racionada. Segundo a Embasa, o motivo foi a falta de chuva esperada para o final de março e também a alta na demanda, provocada pelo calor que permanece mesmo com o fim do verão.
Municípios como Vitória da Conquista, terceira maior cidade da Bahia, tem enfrentado o racionamento pela segunda vez em menos de um ano. Segundo a Embasa, a estimativa era que, entre novembro de 2012 e fevereiro deste ano, o nível de água das chuvas chegasse a 700 milímetros na região de Barra do Choça, onde ficam duas barragens que abastecem a cidade. No entanto, o índice não ultrapassou os 290 milímetros de água.Esses fatores, segundo o órgão, influenciaram para baixar o nível da barragem, que abastece duas sedes municipais, 26 localidades da Ilha de Itaparica e um distrito do município de Jaguaripe. O manancial está com 16% da capacidade total de acumulação, alerta a empresa. A redução de 50% no abastecimento vai durar por três meses.
A situação de estiagem também fez com que mais de 50% das cidades entrassem em estado de alerta por conta do problema, segundo a Defesa Civil do Estado (Cordec).
G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA