COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Em protesto de sindicato, povo não quer mais entrar

Semanas de convocação não adiantaram – em certo sentido. A manifestação das centrais sindicais e representações de trabalhadores de diversas outras categorias profissionais não contagiou a população em Salvador e revelou o “divórcio” que as entidades vivem em relação ao povo brasileiro. Na manhã desta quinta-feira (11), milhares de pessoas foram às ruas do Centro da capital para protestar, mas um olhar cuidadoso nos presentes revela: o povo não compareceu ao evento. Viu, encostado na parede, os típicos discursos que estereotipam os sindicatos há décadas.
 
A falta de adesão poderia ser explicada, talvez, pelo imaginário recente de que as manifestações são ocasiões perigosas, nas quais é possível e até provável se ferir por conta de confronto entre protestantes e a polícia. Entretanto, o clima foi de paz e a PM não interviu em nenhum momento, acompanhando de perto, mas passivamente o protesto. Mesmo assim, quem não fazia parte do grupo não demonstrou nenhuma animação para se juntar e tentar mudar a realidade, para se usar os discursos das centrais.
 
Cidadãos como o serralheiro Januário dos Santos, que tomava sua cerveja em uma esquina com um amigo, diziam que os sindicatos ainda eram importantes na realidade brasileira, mas avaliavam ao mesmo tempo que “não é fácil” se engajar na luta política de categorias. “Nunca tive chance de participar muito de sindicatos”, lamentou. Perguntado se a hora era aquela, avaliou que era “melhor não”.
BOCÃO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA