COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

domingo, 12 de outubro de 2014

Áudio revela últimos instantes do voo que levava Eduardo Campos

Dois meses depois do acidente aéreo que matou o candidato à Presidência Eduardo Campos, o Fantástico obtém com exclusividade a íntegra da gravação dos últimos instantes do voo, a conversa final entre os pilotos e a Base Aérea de Santos.
Tudo parece ir bem, até que o comandante avisa que vai arremeter por causa do tempo ruim. Depois disso, o operador de rádio chama o avião por dez vezes e não recebe resposta.
Copiloto: Devido às condições, nós vamos aguardar e chamaremos novamente, ok?
Foram as últimas palavras dos pilotos registradas pela Base Aérea de Santos. A conversa, que o Fantástico obteve com exclusividade, tinha começado 24 minutos antes.
Copiloto: Rádio Santos, bom dia. Papa Romeu Alfa Fox Alfa. Na escuta?
Papa, Romeu, Alfa, Fox, Alfa é a maneira como a aviação diz "PR-AFA", o prefixo do Cessna Citation que levava Eduardo Campos e a equipe dele. Rádio Santos é o operador de rádio da Base Aérea de Santos. É assim que eles se identificam durante toda a conversa.
O Cessna ainda estava voando alto, na área de controle de São Paulo, quando o copiloto, responsável pela comunicação, fez o primeiro contato para perguntar sobre as condições climáticas para pouso.
Copiloto: Bom dia. Gostaria das condições do Aeródromo, por gentileza.
A Base Aérea de Santos é um aeroporto militar e, apesar do nome, fica na cidade vizinha Guarujá. No local não existe uma torre para controlar o tráfego aéreo, só uma estação de rádio, operada por um militar, que passa informações para os pilotos sobre as condições da pista.
Rádio Santos: Santos ciente. A base opera sob instrumentos. Vento 240 graus, com sete nós.
Naquele momento, as condições de vento eram normais, mas a base operava por instrumentos. Como a visibilidade era baixa, os pilotos teriam que se guiar exclusivamente pelas antenas de rádio.
Dezoito minutos depois do primeiro contato, o avião descia em direção à pista da Base de Santos.
Copiloto: De seis mil para quatro mil pés, já liberado por São Paulo.
Durante a aproximação, um aviso:
Rádio Santos: Rádio Santos ciente. Atento a pássaros na cabeceira da pista.
Dois minutos depois, o copiloto se confunde ao passar o prefixo do avião.
Copiloto: Oufa, Fo, Alfa Fox Alfa, está na arremetida, ok?
E confirma a arremetida.
Radio Santos: Alfa Fox Alfa, confirma. Você vai arremeter?
Copiloto: Afirmativo.
Arremeter é quando o piloto desiste de pousar e dá uma volta para tentar de novo. Nessa situação, segundo a carta que orienta o pouso na Base Aérea de Santos, os pilotos devem subir de volta para 4 mil pés e recomeçar a tentativa. Mas o áudio não deixa claro se isso aconteceu.
Rádio Santos: Está prosseguindo para o... nova tentativa de pouso?
O copiloto começa a responder. 
Copiloto: Devido às condições, nós vamos su... é...
Interrompe...
Copiloto: Nós vamos aguardar e chamaremos novamente, ok?
Rádio Santos: Rádio Santos ciente, comandante.
Eram 10h. Depois disso, silêncio. Os pilotos não fizeram mais contato.
A Rádio Santos chama o avião:
Radio Santos: Alfa Fox Alfa, Rádio Santos?
Nada. Ninguém responde. Chama de novo:
Rádio Santos: Papa Romeu Alfa Fox Alfa, Rádio Santos?
Mais uma vez.
Radio Santos: Papa Romeu Alfa Fox Alfa, Rádio Santos?
Foram 10 tentativas de contato. E do outro lado, nenhuma resposta.
Radio Santos: Papa Alfa Romeu Alfa Fox Alfa, Rádio Santos?
Na Base Aérea de Santos, a preocupação aumentava, como mostra um vídeo gravado lá dentro. “O jatinho está desaparecido. São Paulo não sabe, não pousou em Itanhaém”, diz um militar, funcionário da base.
Ele estava conversando com assessores do partido de Eduardo Campos, o PSB, que esperavam o jato chegar.
Assessor: Ninguém pode fazer contato visual?
Militar: Desse jeito? Não, não tem. Radar não pega aqui embaixo.
Próximo dali, no bairro do Boqueirão, em Santos, câmeras de segurança registravam o destino do Cessna. Na queda, peças do avião voaram por toda a vizinhança. Em uma foto deu para ver como ficaram as turbinas. Uma delas entrou entrou em um apartamento, arrebentou a parede da cozinha e da sala.
FANTÁSTICO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA