A greve de fome feita há pelo menos 48 horas por cerca de 450 detentos do Pavilhão 1 do Conjunto Penal de Itabuna, na região sul da Bahia, chegou ao fim na tarde desta quarta-feira (27) após a retirada de 20 "líderes da greve" e de uma revista feita nas celas da unidade prisional, que durou aproximadamente 4h.
Segundo informações de Adriano Valério Jacome da Silva, diretor da unidade prisional, os internos exigiam a volta de outros presos que foram transferidos para Salvador há cerca de um ano. A transferência não foi realizada.
Ainda segundo Jacome, durante a inspeção nas celas, foram encontradas facas artesanais e celulares. "Logo após a revista, eles decidiram acabar com a greve de fome. Ninguém foi feito refém, nem outro tipo de arma foi encontrada", afirmou o diretor da unidade prisional. A revista acabou por volta das 13h20.
O diretor ainda informou que os responsáveis por liderar a greve de fome "irão responder administrativamente e penalmente" e que o caso será comunicado à Justiça. G1 BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário