O atacante Karim Benzema, do Real Madrid, foi detido para averiguação nesta quarta-feira na cidade de Versailles, próxima a Paris.
Segundo as agências de notícias, Benzema é um dos acusados de chantagear Mathieu Valbuena, também jogador da seleção francesa, por conta de um vídeo com imagens íntimas do atleta do Lyon com a namorada. O atacante foi levado a uma delegacia para prestar esclarecimentos a respeito.
Autoridades francesas afirmam que, em junho, Valbuena denunciou a tentativa de extorsão da qual era alvo. O jogador teria recebido ligações anônimas, que pediam 150 mil euros para evitar a divulgação do conteúdo do vídeo.
Em outubro, quatro pessoas foram presas por envolvimento na suposta chantagem. Entre os detidos, estava o ex-jogador Djibril Cissé, que foi liberado após 12 horas. Os outros três envolvidos não foram identificados.
À imprensa francesa, por sua vez, Cissé se defendeu das acusações. "Eu não tenho nada a ver com isso. Mathieu (Valbuena) é meu amigo. Eu apenas o avisei que havia algo quente o envolvendo", alegou. UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário