COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Maio deve ter chuvas abaixo da média no litoral baiano, diz Inmet



O mês de maio, um dos que mais costuma chover em Salvador, deve ser de menos chuvas do que a média, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O fenômeno também deve ser estendido por toda a faixa litorânea do estado. Segundo o Inmet, a diminuição das chuvas foi observada no mês de abril na capital baiana, quando choveu 22% do esperado. 

A meteorologista do Inmet Cláudia Valéria da Silva informa que o mês de abril computou 68.7 milímetros de chuvas, quando a média histórica para o mês, registrada nos últimos 30 anos, é de 309,7 milímetros. “Choveu abaixo da média em abril. Já a média [histórica] do mês de maio é de 359.9 milímetros. A gente não faz previsão mensal, faz prognóstico trimestral, então nos meses de maio, junho e julho, as chuvas devem ficar abaixo da média na faixa litorânea”, prevê.

 A diminuição das chuvas ocorre por conta do fenômeno climático El Niño, que envolve o aquecimento do Oceano Pacífico Equatorial. “O El Niño contribui para que as chuvas ocorram em menos quantidade e de maneira irregular. É uma característica do El Niño no nordeste todo e na Bahia”, explica a meteorologista. Ela afirma que o fenômeno afeta a redução na média de chuvas registrada em Salvador, desde o mês de agosto do ano passado até abril deste ano, com exceção de janeiro. Nesta segunda-feira (2), segundo o Inmet, o tempo deve permanecer estável com sol na maior parte do tempo, com temperatura mínima de 23º C e máxima de 30º C. (G1/Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA