COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Transporte escolar só pode ser feito por motoristas e veículos cadastrados, alerta Sutran de Ilhéus

Clique para obter OpçõesCom o objetivo de garantir a segurança e conforto daqueles que usam transporte escolar particular, a Superintendência de Trânsito (Sutran) de Ilhéus mantém um rígido esquema de fiscalização, que consiste em vistoriar, a cada seis meses, todos os carros que operam nesse sistema. Durante a vistoria são verificados todos os itens de segurança, como extintor de incêndio, pneus, faróis, buzinas, cinto de segurança, o estado de conservação do veículo e a conduta ao volante do motorista. O cumprimento dessas exigências deve ser levado em conta no momento de contratar esse tipo de serviço.
 No primeiro semestre do ano, os veículos vistoriados e aprovados recebem o alvará, que deve estar estampado na lateral, bem como a faixa amarela com o nome "escolar", afirma o superintendente municipal de Trânsito, Paulo Machado. Além disso, o condutor desse tipo de veículo precisa da habilitação na categoria D e de cadastro junto ao Departamento de Trânsito da Bahia (Detran/Ba).
 Segurança – “Outro ponto importante é a conduta do motorista que presta esse tipo de serviço, salienta Paulo Machado”. Ele explica que, a cada seis meses, todos os condutores relacionados no município têm o histórico da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vistoriado e aqueles reincidentes em infração de trânsito média, grave ou gravíssima dentro deste período ficam impedidos de exercer a atividade por um ano.
 A relação dos motoristas que estão aptos para conduzir veículos de transporte escolar está disponível na internet, na página oficial da Sutran de Ilhéus (http://goo.gl/nUYP7E). Dessa forma, os pais de estudantes que optaram por usar esse tipo de serviço podem acompanhar a regularidade do cadastro, tanto dos motoristas, quanto dos veículos. Outras informações podem ser obtidas na sede da Sutran, na Avenida Roberto Santos, nº 86, (antiga Avenida Esperança), das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA