Na manhã desta terça-feira, dia 24 de março, a Vigilância Epidemiológica de Teixeira de Freitas, recomendada pela Secretaria Municipal de Saúde, confirmou a coleta de material da mãe e a esposa do paciente de 32 anos que está com COVID-19, o novo Coronavírus.
O paciente, filho de uma professora muito conhecida na cidade, esteve recentemente nos Estados Unidos. Ele estava em isolamento domiciliar, desde que foi classificado como suspeito. “O estado clínico do paciente é estável. Apresentou melhoras nos últimos dias. Já não tem mais tosse ou febre, apenas cansaço em decorrência de esforço”, informa nota da SMS.
Desde que chegou da viagem internacional o homem teria tido contato direto com a mãe e a esposa, que está grávida de 7 meses. Como as duas mulheres não apresentaram suspeita, a Secretaria de Saúde, segundo o secretário Herbert Chagas, está mapeando familiares e outras possíveis pessoas que elas possam ter tido contato.
Uma dessas pessoas é um radialista da cidade, além de integrantes da sua equipe, que receberam a professora, mãe do paciente contaminado, para uma entrevista. Todos vão fornecer materiais para testes ainda nesta terça-feira (24) e até a divulgação dos resultados devem permanecer em isolamento domiciliar.
Os números atuais em Teixeira de Freitas apontam 9 casos suspeitos em análise no LACEN, 7 casos já descartados e 1 caso positivo. (Por Ronildo Brito)
Nenhum comentário:
Postar um comentário