Em uma ação cinematográfica, equipes da Delegacia de Repressão a Sequestro (DRS) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) resgataram um empresário de Samambaia que estava em cativeiro havia quatro dias. A abordagem ocorreu nessa quinta-feira (27/7), em um posto de combustíveis na região do Paranoá.
Delegado-chefe da DRS, Leandro Ritt afirmou que a vítima tinha sido atraída para uma armadilha, na última segunda-feira (24/7). “Ele se encontrou com um indivíduo com quem mantinha negócio de compra e venda de veículo”, disse.
No percurso, o empresário foi rendido por quatro pessoas — sendo que três delas usavam máscaras. A vítima acabou levada a um cativeiro, onde permaneceu amarrada e com os olhos vendados.
No local, o empresário era espancado diariamente, para que passasse senhas bancárias e entrasse em contato com parentes para negociação do pagamento do resgate. A polícia não divulgou os valores roubados pelos sequestrados.
Veja imagens da ação da PCDF:
“Os criminosos tiveram acesso ao saldo bancário da vítima e viram que ele guardava uma grande soma de dinheiro. Passaram a exigir o repasse dos valores. Fizeram compras e transferências. Ontem [quinta-feira] à tarde, localizamos o veículo dos suspeitos e encontramos a vítima com outros dois sequestradores”, detalhou o investigador.
Uma mulher que também teria participação no crime foi identificada e presa em seguida. Os suspeitos foram ouvidos e autuados por extorsão mediante sequestro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário