Um avião caiu em frente ao estacionamento de um shopping em Plano — cidade do Texas a cerca de 30km de Dallas — na última terça-feira (21/11). O piloto, identificado como Elzie Monroe McDonald, 87 anos, morreu na hora. Apenas ele estava a bordo da aeronave no momento da tragédia.
Segundo o Resgate de Incêndio de Plano (Plano Fire-Rescue, equivalente ao Corpo de Bombeiros no Brasil), o avião, modelo Mooney M20, caiu por volta das 21h (horário de Brasília), em frente ao restaurante Mama’s Daughter’s Diner, próximo às ruas Midway Road e Park Boulevard.
O local fica a menos de 1km do aeroporto Air Park-Dallas. As chamas que envolveram a aeronave atingiram também um carro no estacionamento.
De acordo com áudios obtidos pela WFAA, filial da ABC no Texas, o piloto falou à torre de controle sobre dificuldades em chegar ao aeroporto de Dallas devido à escuridão. “Pode estar muito escuro para mim. Vou ter que sobrevoar isso. Talvez eu tenha que ir para Addison — vila no Texas”. Confira:
A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) investigam a causa do acidente. “Também verificaremos o histórico do piloto, horas do piloto etc.”, informou um representante da NTSB à imprensa local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário