O restaurante da Universidade Federal da Bahia (UFBA), localizado no campus de Ondina, em Salvador, foi interditado na tarde desta quinta-feira (31), segundo informações da Prefeitura Municipal. Em nota, o órgão afirma que a medida foi tomada pela Vigilância Sanitária, que fez uma fiscalização no local após denúncia de alunos da instituição que relataram mal estar após se alimentarem no estabelecimento.
Segundo a prefeitura, cerca de 80 estudantes da universidades apresentaram um quadro de infecção alimentar, com diarreia, vómito e dor abdominal, na segunda-feira (28), depois que se alimentaram no restaurante.
Ainda de acordo com a prefeitura, durante a fiscalização, a Vigilância identificou alguns problemas no estabelecimento. Entre eles estão o não funcionamento das câmeras de refrigeração, a falta de atestados de saúde ocupacional, acondicionamento irregular de alimentos, além de problemas estruturais.
Técnicos da Vigilância Sanitária recolheram amostras de alimentos, que foram enviadas para análise no Laboratório Central (Lacen).
De acordo com Karina Queiroz, coordenadora da Vigilância Sanitária do Município, o restaurante ficará fechado até que a administração do estabelecimento corrija as irregularidades identificadas durante a fiscalização.
O G1 entrou em contato com a assessoria da UFBA para comentar o assunto, mas não obteve sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário