Após dois dias de operação, os Bombeiros conseguiram retirar o corpo da adolescente de 14 anos que teria sido jogado pelo namorado em uma cisterna da zona rural deVitória da Conquista, região sudoeste da Bahia. A operação de remoção do corpo foi concluída por volta das 22h desta terça-feira (29), pela equipe do 7º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) do município.
O procedimento foi iniciado na segunda-feira (28), mas na ocasião os bombeiros não conseguiram ter acesso ao corpo. Segundo informações do 7º GBM, a cisterna tem 18 metros de profundidade e estava com o nível de água alto, além de ter pedras no fundo. O corpo só foi removido depois que a água foi retirada do local, processo que avançou pela noite desta terça.
A polícia informou que o suspeito de matar e jogar a adolescente na cisterna, o jovem de 20 anos que namorava com ela, afirmou aos policiais que jogou a garota no local. O crime ocorreu no domingo (27). O suspeito foi preso em flagrante no mesmo dia. Segundo a polícia, ele confessou o crime.
Na segunda-feira (28), após prestar depoimento, o namorado da adolescente morta foi encaminhado ao Presídio Nilton Golçalves, onde permanecerá à disposição da Justiça. De acordo com o delegado Neuberto Souza Costa, titular da Delegacia de Homicídios de Vitória da Conqusita, o suspeito vai responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
O caso
De acordo com o delegado Souza Costa, o suspeito disse ter agredido a garota após uma briga. "Ele relatou que ela perdeu os sentidos e ele jogou o corpo dela na cisterna", afirmou o delegado.
De acordo com o delegado Souza Costa, o suspeito disse ter agredido a garota após uma briga. "Ele relatou que ela perdeu os sentidos e ele jogou o corpo dela na cisterna", afirmou o delegado.
Segundo Neuberto Souza, só o laudo pericial apontará as causas da morte da vítima.
Para ler mais notícias do G1 Bahia, clique em g1.globo.com/bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário