COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Samu de Ilhéus funciona apenas com uma ambulância e não tem medicamentos



1
fotoambulancia copy
Uma USB – Unidades de Suporte Básico e uma ambulância normal para atender uma população de 200 mil habitantes.
Em matérias recentes, lançamos o bordão de que o ilheense não poder cair doente. É a pura realidade! São postos de saúde fechados, Hospital Regional superlotado, sem médicos e sem condições para atender dignamente a população.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realiza o atendimento de emergência, está funcionando em Ilhéus com apenas uma ambulância há mais de 20 dias, para atender uma população de 200 mil habitantes.
O Blog Agravo esteve na sede do Samu e confirmou toda as denúncias feitas por vários leitores.
Segundo informações oriundas da própria secretaria municipal de Saúde, as outras três ambulâncias encontram-se numa oficina mecânica, onde o mecânico só concerta mediante pagamento adiantado.
Entre elas está a chamada USA (Unidades de Suporte Avançado), espécies de UTIs móveis e usadas em casos mais graves. Também está parada a moto SAMU, que para volta a rodar precisa de um kit, que custa em media R$ 120 reais.  Uma das três ambulâncias está parada desde a gestão de Newton Lima.
Também no Samu faltam medicamentos e até mesmo tala, que por falta, é improvisado com papelão de supermercado. Segundo informações, quando tem medicamentos em estabelecimentos estaduais de saúde, é pegado emprestado para que o atendimento não pare.
Cabe às prefeituras tocar o dia a dia do atendimento, contratar pessoal, comprar material e fazer a manutenção dos equipamentos e veículos. O ministério custeia 50% das despesas.
Enquanto os burocratas da secretaria de Saúde não resolvem o problema, uma ambulância de pequeno porte, normal, foi encaminhada à sede do SAMU, para ajudar no atendimento de emergência.
Mais uma vez vamos soltar outro jargão : Para onde está indo o dinheiro da secretaria de Saúde de Ilhéus, que é verba carimbada e cai certinho todo mês ?
AGRAVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA