A engarrafadora da água mineral Frésca, localizada no município de Dias D’Avila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi internditada por uma equipe da Divisão de Vigilância Sanitária Estadual (Divisa) por tempo indeterminado, na manhã desta quarta-feira (6). A operação coordenada pelo Ministério Público Estadual (MPE), com o apoio da Polícia Militar e prefeituras de Camaçari e Dias D’Avila, comprovou denúncias feitas ao MPE de Camaçari, no começo do ano, por crimes contra o meio ambiente, sonegação fiscal e contra a relação de consumo, praticados pela empresa Água Branca Mineração Canaã, responsável pela marca.
A ação segue agora com a abertura de Inquérito Policial e processo de investigação pelo MPE. Localizada na fazenda Canaã do Sol, no KM 28 da BA-093, engarrafadora funciona em área de mata atlântica, portanto de proteção ambiental. Esse é o 3º fechamento da unidade em menos de 3 anos.
A operação coordenada pelos promotores Luciano Pitta, Everardo Yunes, do MPE de Camaçari, e Ana Isabel Ribeiro Souza, do Ministério Público de Dias D’Ávila, também lacrou o poço artesiano sem licença e funcionando em área de preservação ambiental, de onde a empresa extrai a água para engarrafar e comercializar. Além de não possuir licença fornecida pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), a empresa descartava de forma irregular e sem controle, parte da água extraída.
Fonte: Camaçari Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário