Acondicionados em bombonas enterradas numa profundidade superior a quatro metros, mais de 100 quilos de maconha, cocaína e crack foram apreendidos por investigadores da 27ª Delegacia Territorial (Itinga), no quintal de um imóvel ocupado por traficantes, no bairro Cassange, em São Cristóvão. Donos do material apreendido, George Santana Fernandes da Silva, 29 anos, e Ânderson Batista do Rosário, 21, são apontados como os principais distribuidores de drogas na região de Itinga.
A dupla foi apresentada à imprensa, na tarde desta quarta-feira (29), no auditório do edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade, pela delegada Fernanda Porfírio, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), e pelo delegado Omar Leal, coordenador da Região Integrada de Segurança Pública (RISP), da RMS.
George e Ânderson eram investigados há três meses e a polícia suspeita que eles também fornecessem drogas para traficantes de várias localidades de Salvador.
Além dos 100 quilos de maconha, três de cocaína e meio quilo de crack, os policiais apreenderam ainda 10 quilos de ácido bórico, oito vidros contendo aceleradores químicos e mais um quilo de pasta para diluição de cocaína. George e Ânderson foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico e permanecem na carceragem da DT/Itinga, à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário