Acorda Cidade
O estado da Bahia está entre os estados brasileiros que oferecem conexão à internet por Wi-Fi público, sendo que o serviço oferecido gratuitamente à população já chegou a 100 municípios. O número só é inferior a São Paulo (207), Minas (155) e Rio Grande do Sul (116), segundo o Perfil dos Estados e dos Municípios Brasileiros realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Também de acordo com a pesquisa, divulgada na quarta-feira (26), no Nordeste, estados como Pernambuco (51) e Ceará (65) estão bem abaixo em número de cidades alcançadas pela internet sem fio, e o Acre só possui duas com o serviço, que cresceu 83,2% no Brasil entre 2012-2014. Catorze administrações estaduais, ou 51,9% do total, disponibilizavam o serviço WI-FI público, entre elas, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. Os outros 13, como Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, não ofereciam o serviço até o ano passado.
Para o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jorge Hereda, a disponibilidade do serviço Wi-Fi é mais um diferencial que a Bahia oferece na atração de novos investimentos. “O Governo da Bahia está fazendo um grande esforço para tirar o atraso nos investimentos em infraestrutura, como rodovias, ferrovias, portos, além de eletricidade, água e telecomunicações”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário