Um incêndio atingiu neste sábado (22), a embarcação denominada "Isabel F", nas proximidades da foz do Rio Paraguaçu, no interior da Baía de Todos-os-Santos. De acordo com a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), nove passageiros estavam a bordo, mas ninguém ficou ferido.
Três embarcações de Inspeção Naval da Capitania, que fiscalizavam o tráfego aquaviário por conta da regata, que foi realizada também neste sábado, entre Aratu e Maragojipe. Ainda segundo a capitania, a embarcação não participava da regata, mas os tripulantes observavam os outros barcos integrantes do evento.
Em análise preliminar, os inspetores navais verificaram que, ao perder o controle do incêndio, o condutor encalhou a embarcação na praia, permitindo que todos os passageiros e tripulantes fossem retirados em segurança. Não foram também observados indícios de poluição hídrica no local.
A capitania irá instaurar um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo inicial de conclusão é de 90 dias, para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário