Por Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews) | Fotos: Divulgação - Sinspeb
Agentes penitenciários do Conjunto Penal de Jequié, na região Sudoeste da Bahia, apreenderam nas dependências da unidade prisional 20 litros whisky, outra quantidade de cachaça não especificada, 16 porções de cocaína, quantidade não informada de maconha, uma faca, um facão, 13 aparelhos celulares, além de chips de operadoras de telefonia celular e cartões de memória. As bebidas alcoólicas estavam em garrafas de refrigerante. A apreensão aconteceu nesta segunda-feira (25).
Já nesta terça-feira (26), na Unidade Especial Disciplinar (UED), do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, foi apreendida uma grande quantidade de armas, além de drogas, aparelhos celulares, acessórios, chips de operadores de telefonia móvel, suplementos alimentares, castanhas e outros alimentos. Segundo o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), os materiais foram arremessados em pacotes em forma de bola. Os presos “pescam” os embrulhos de dentro das celas e a prática já seria corriqueira nos presídios.
Ainda de acordo com o sindicato da classe, uma das soluções seria o aumento de efetivo e a utilização de cães treinados. Um vídeo mostra os internos “pescando” os pacotes e um deles utiliza até usa a perna para pegar o embrulho.
Assista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário