COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Ponte Ilhéus-Pontal pode sair do papel

Por Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)
No último sábado (23) o governo publicou no Diário Oficial o primeiro resultado da nova licitação da Ponte Ilhéus – Pontal em Ilhéus. Três licitantes foram classificados nesta etapa que leva em conta apenas o valor total da obra: OAS, Construtora Cidade e o Consórcio Heleno & Fonseca. O menor preço foi apresentado pela OAS.
 
Ainda em fase preliminar, as classificadas têm cinco dias para recorrer e pedir a impugnação das concorrentes. O governo estima investir R$ 120 milhões nesta intervenção que tinha previsão inicial de entrega em julho de 2015. 
 
O prazo inicial foi estipulado pelo então governador Jaques Wagner em junho de 2013 quando assinou a ordem de serviço para a construção da ponte. Na ocasião, os investimentos previstos eram de R$ 165 milhões. A empresa vencedora do certame foi a Constran, braço da UTC engenharia, contudo, os problemas financeiros em decorrência das denúncias de corrupção no âmbito da Operação Lava Jato fizeram com que a construtora abandonasse a obra. Não se sabe se haverá ressarcimento e tampouco qual o tamanho do prejuízo.
 
Se não houver pedido de impugnação, as obras terão início na primeira quinzena de março. Será um alívio para a população de toda a região sul da Bahia que hoje conta apenas com a ponte Lomanto Jr.
 
O projeto novo é de uma ponte estaiada sobre o Rio Cachoeira com extensão de 533 metros, e Sistema Viário de Acessos ao Porto do Malhado, Distrito Industrial e futuro Porto Sul, totalizando 2,74 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA