HOSPITAL REGIONAL TEM CASO SUSPEITO DE MENINGITE MENINGOCÓCICA
Fonte do Blog do Gusmão informa que a unidade de tratamento intensivo do Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus, tem um paciente internado com suspeita de meningite meningocócica. Exame realizado nessa quinta-feira (14) teria confirmado o diagnóstico.
Conversamos hoje (15) por telefone com o diretor administrativo do Hospital Regional, Raimundo Mota. O diagnóstico ainda não foi confirmado. “Está em fase de exame”, nos disse.
Por precaução, os profissionais da saúde que atenderam o jovem de aproximadamente 21 anos receberam medicamentos para bloquear um eventual contágio.
Ainda segundo a fonte, antes do atendimento dessa quinta-feira, o rapaz passou mais de quarenta e oito horas no setor de emergência do hospital. Informação que o diretor administrativo não pôde nos confirmar.
Mota pediu que voltássemos a entrar em contato mais tarde. Nenhum dos profissionais presentes poderia nos informar sobre as medidas profiláticas adotadas após a suspeita da contaminação. O diretor geral Cláudio Moura Costa não vai à unidade nessa sexta-feira.
De acordo com o centro de informações sobre saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a doença meningocócica é uma infecção bacteriana aguda causada pela Neisseria meningitidis. Esta bactéria pode causar inflamação nas membranas que revestem o sistema nervoso central (meningite) e infecção generalizada (meningococcemia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário