COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Óculos de sol pirata pode trazer diversas doenças aos olhos

redacao@varelanoticias.com.br
oculos-de-sol-pirataOs olhos merecem cuidados não só no verão, mas em todas as estações do ano. Por isso, nada melhor para protegê-los que os óculos de sol.  Cuidado com as lentes de baixa qualidade e óculos falsificados que podem piorar a agressão dos raios solares. Produtos falsificados não oferecem garantia de proteção contra os raios UVA e UVB. Apesar de serem bonitos e bem feitos, podem provocar diversas doenças, como a catarata.
Segundo a oftalmologista Alessandra Urbano, quando estamos no escuro, nossa pupila se dilata, ampliando o campo de entrada para os raios. “Por isso é necessário uma lente escura de boa qualidade para evitar que esses raios atravessem a pupila. Quem usa lentes sem proteção ultravioleta, deixa de se proteger dos raios solares que podem ocasionar doenças na retina, fotoceratite [inflamação na córnea causada pela luz]  e a catarata [diminuição progressiva da visão)”, afirma a oftalmologista ao Varela Notícias.
E não são só os adultos que precisam se preocupar com a saúde dos olhos. A oftalmologista alerta para a necessidade de proteger as crianças. “Não existe contra-indicação para o uso de óculos de sol em criança. A  indústria já desenvolve óculos para elas. Essa proteção também pode ser feita com a utilização dos bonés durante a exposição ao sol”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA