Um comercial norueguês resolveu mostrar um Rio de Janeiro mais “realista” (assista abaixo).
A campanha da marca esportiva XXL Sport & Villmark para os Jogos Olímpicos do Rio se passa em uma favela e mostra a história de um garoto que persegue um misterioso homem para devolver a carteira que ele deixou cair.Ao mesmo tempo, o próprio garoto é perseguido por policiais que acreditam que o acessório tenha sido roubado por ele.
Durante as perseguições, quadras poliesportivas e espaços de treinamento são evidenciados dentro do local como um espaço de vivência entre os esportistas dali.
Após uma série de aventuras, algumas um pouco bizarras (como quando o menino pega carona com um homem que voa de asa delta), ele consegue finalmente devolver a carteira ao personagem.
O dono da carteira é Ronaldinho Gaúcho, que se apresenta e salva o dia, para a felicidade dos agentes policiais. O vídeo termina com uma pelada na praia entre o menino, Ronaldinho e policiais. Um final “de novela”, praticamente.
A peça publicitária foi produzida pela Camp David Filme e SouthWest Productions em colaboração da brasileira Hungry Man. O nome do roteiro é “Esporte une todos”.
Contrastes
“Quando os Jogos Olímpicos começarem no Rio, será um momento de grandes realizações esportivas, samba e festividades coloridas. No entanto, nem todo mundo fará parte das festividades. Porque, apesar de sua beleza, o Rio é uma cidade de contrastes. Na sombra das celebrações Olímpicas você vai encontrar as crianças de rua do Rio vivendo em favelas onde a brilhante imagem da Olimpíada é apagada pela pobreza e condições difíceis”, diz a marca em sua página oficial do YouTube, onde o vídeo foi divulgado.
“O esporte cria esperança em meio à vida cotidiana, que é ao mesmo tempo exigente e difícil para muitas pessoas. No Brasil, todo mundo adora futebol, quase sem exceção. Jogar futebol ou praticar outro esporte é definitivamente uma coisa positiva. Isso pode superar obstáculos e resolver conflitos. Cria unidade e solidariedade, e estabelece as bases para o diálogo. É nisso que nos concentramos em nosso novo comercial”, finaliza.
VÍDEO:
com Adnews/Exame
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