Mal abriram-se as portas da Vila Olímpica para os atletas, neste domingo, para surgirem as primeiras críticas sobre as condições do local. O Comitê Olímpico Australiano emitiu uma nota afirmando que a vila, que fica no Recreio, Zona Oeste do Rio, está “inabitável”, com problemas hidráulicos, elétricos e também nas instalações de gás encanado.
No comunicado, o AOC, sigla em inglês do comitê, afirma que os atletas australianos podem ser obrigados a ficar em hotéis devido aos problemas. “Um dia antes da chegada dos primeiros atletas do país ao Brasil, a vila está infestada de problemas, incluindo vazamentos, sanitários e chuveiros bloqueados, e inundações”.
O Comitê afirma que o comitê organizador dos Jogos escalou centenas de trabalhadores para corrigir os problemas, mas diz que não tem certeza se o local terá condições de ser habitado pelos atletas. De acordo com o AOC, atletas australianos de boxe e canoagem já chegarão ao Rio nesta segunda-feira.
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/comite-olimpico-australiano-encontra-pessimas-condicoes-em-quartos-diz-que-vila-dos-atletas-esta-inabitavel-19775667.html#ixzz4FLHCjS43
Nenhum comentário:
Postar um comentário