
Guarnições do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur), compostas por militares bilíngues, farão, com o suporte de uma Base Móvel e apoio da 15° Companhia Independente da Polícia Militar (Itapuã), o patrulhamento ostensivo no entorno do hotel. Equipes da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil ficarão de plantão para pronta resposta a qualquer situação de possível ataque terrorista ou intervenção tática.
“Começamos bem a nossa megaoperação olímpica. Com a integração entre as forças de segurança estaduais, federais e instituições municipais fizemos o desembarque dos atletas de maneira organizada, segura e sem gerar qualquer prejuízo aos outros passageiros do avião”, comemorou o coordenador das ações de segurança dos Jogos Olímpicos em Salvador, tenente-coronel PM Marcos Oliveira.
Todo o esquema de segurança está sendo monitorados 24 horas por dias pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), que fica instalado no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública. Além do Beptur, participaram da ação o Esquadrão Águia, as Rondas Especiais (Rondesp), ambas da PM, a Polícia Federal, integrantes da Infraero, do Comitê Olímpico Rio 2016, Transalvador e Guarda Municipal. bahia.ba
Nenhum comentário:
Postar um comentário