COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

RESERVE JÁ

RESERVE JÁ
CONTATO 73-99998-6830

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quinta-feira, 19 de março de 2020

Prefeitura de Feira decide fechar o comércio a partir deste sábado (21)

Rachel Pinto e Andrea Trindade
Prefeitura de Feira decide fechar o comércio a partir deste sábado (21)
Uma reunião realizada com a prefeitura, empresários e representantes do comércio e da indústria na tarde desta quinta-feira (19), em Feira de Santana, decidiu que o comércio da cidade ficará fechado do dia 21 até o dia 29 de março. Postos de gasolinas, farmácias e supermercados funcionam. Os setores de bares e restaurantes estão sendo recomendados a adotarem algumas medidas preventivas para evitar a disseminação da doença.
A decisão foi divulgada através do Twitter do  prefeito Colbert Martins e ele afirmou que a medida faz parte das ações de combate ao coronavírus. Apenas os serviços essenciais vão funcionar. De acordo com Colbert, após o dia (29), será feita uma nova avaliação para decidir se o comércio continua fechado ou não.
De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), os representantes dos segmentos do comércio, indústria e serviços voltam a se reunir, na próxima sexta-feira (27) às 14h30, no Paço Municipal Maria Quitéria, para avaliar a evolução da disseminação do coronavírus.
Foto: Reprodução/Twitter
Em entrevista ao Acorda Cidade o prefeito justificou o fechamento como forma de desacelerar a propagação do vírus.
“Reunimos aqui com os representantes da área de indústria, comércio e serviços e analisamos a situação existente. A perspectiva é de sete mortes hoje no Brasil. É um fato importante e necessário da gente entender. Está em São Paulo hoje, mas amanhã pode estar aqui também. A Bahia está com 30 casos , sendo que no início da semana tinha algo em torno de 9 no estado, ou seja, está havendo um aumento exponencial, e é preciso evitar a transmissão do vírus. Na próxima sexta-feira à meia-noite já não tem ônibus intermunicipal circulando para Feira, não tem vans intermunicipais que chegam a nossa cidade e há uma queda muito grande de funcionamento do comércio. A reunião decidiu pelo fechamento a partir do dia (21) do comércio, dos shoppings e estamos vendo as exceções a essa regra como postos de gasolina, farmácias, supermercados. A área de abastecimento em qualquer outro local vai permanecer aberta. Nós estaremos recomendando cada vez mais que as pessoas possam ter esses cuidados no seu deslocamento para poder evitar a transmissão do vírus”, declarou.
Consequências econômicas
O prefeito destacou que a medida trará grandes consequências econômicas para a cidade, mas há outra saída.
“Há sim um grande problema na economia, queda de circulação de mercadorias, de circulação de impostos, redução de consumo de combustível e isso tem sim um impacto econômico imediato, forte e tem um impacto a médio e longo prazo. Esse ângulo do ponto de vista econômico está absolutamente comprometido.

Segurança

O prefeito informou que para evitar arrastões e arrombamentos, a Polícia Militar e a Guarda Municipal estão se articulado para garantir a segurança no centro comercial.
“Imaginar que bandidos possam agir em uma emergência dessas que estamos passando, eu acho que se isso acontecer será uma resposta extremamente dura, porque isso afeta a todos nós. Se alguém entender que esse é o momento de fazer um tipo de ação como essa, eu acho que a nossa reação será dura e proporcional a esse tipo de ação”, afirmou.
Arrecadação de Impostos
Sobre a arrecadação dos impostos, Colbert Filho disse ao Acorda Cidade que a Secretaria Municipal da Fazenda está avaliando quais medidas serão tomadas.
“O governo Federal está tomando algumas, tem adiado alguns prazos, nós vamos ter que fazer isso e eu vou fazer exatamente essa avaliação, vendo exatamente como é que a prefeitura pode continuar a funcionar com absoluta redução de receitas. Já caiu a transferência de Brasília, o FMPM caiu 20%. A tendência do ICMS é mais de 15% de redução. As nossas receitas próprias, a expectativa de queda de ICSS e IPTU, é uma queda acima de 20% e amanhã eu vou reunir todos os secretários e vou começar a apertar os cintos. Teremos redução de gastos de combustíveis, redução do uso de veículos, cafezinho, o que for necessário cortar, férias, diárias, viagens e a ideia é restringirmos ao máximo o que for necessário, restringir os nossos gastos para poder ter dinheiro de alguma forma para outras despesas”, explicou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA