
Teixeira de Freitas: Uma menina de dois anos morreu na tarde desta sexta-feira (19) no Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), em Teixeira de Freitas. O caso está sendo tratado como suspeito devido ao estado grave em que a criança foi admitida e ao histórico de maus-tratos envolvendo a mãe, que agora é investigada. A vítima foi identificada como Heloa Sousa Gomes, moradora do bairro Vila Caraípe. Ela faleceu por volta das 14h20.
Quadro Clínico Alarmante
De acordo com o relatório médico de admissão, Heloa chegou ao HECB em estado geral grave, apresentando desnutrição severa e diversas lesões físicas pelo corpo. As características do caso levantaram a suspeita de violência, o que motivou a equipe hospitalar a acionar imediatamente as autoridades competentes.
Encaminhamento e Investigação
Diante das suspeitas, o hospital solicitou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas. O procedimento foi realizado com o acompanhamento do Conselho Tutelar.
No IML, o corpo de Heloa será submetido a exames de necropsia e outros perícias específicas, que são fundamentais para determinar a causa exata da morte e confirmar ou afastar a hipótese de maus-tratos.
A Polícia Civil assumiu as investigações do caso para apurar as circunstâncias que levaram à morte da criança e o possível envolvimento da mãe ou de terceiros.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Nenhum comentário:
Postar um comentário