
Um momento inusitado quebrou o protocolo de uma solenidade oficial em Amambai, no Mato Grosso do Sul, e acabou dominando as redes sociais nos últimos dias. Uma “gafe” linguística cometida pelo prefeito Sérgio Barbosa transformou um discurso técnico sobre economia regional em motivo de gargalhadas, arrancando risos.
O episódio ocorreu durante o lançamento das obras de pavimentação da MS-289, quando o gestor municipal explicava a transição da matriz econômica local, historicamente baseada na pecuária, para a diversificação agrícola. Ao tentar ilustrar a mudança, a escolha das palavras acabou gerando um duplo sentido imediato, rapidamente percebido pelo público.
“Aqui antigamente só se via gado, agora entrou a lavoura, entrou a mandioca… entrou a cana”, afirmou o prefeito, em uma fala que foi associada nas redes ao chamado “espírito de quinta série”.
A reação espontânea tomou conta da cerimônia e contagiou até o governador Eduardo Riedel e o senador Nelsinho Trad, que não conseguiram conter o riso diante da situação inusitada. “Lá ele”, brincou o governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário