COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 23 de dezembro de 2025

BAGUNÇA: DNIT volta a suspender tráfego de veículos pesados na ponte sobre o Rio Jequitinhonha

 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) voltou a suspender o tráfego de veículos pesados na ponte sobre o Rio Jequitinhonha, localizada na BR-101, no trecho do município de Itapebi, no Extremo Sul da Bahia. A nova restrição passa a valer a partir das 8h desta quarta-feira (24). 

A passagem havia sido liberada na última segunda-feira (22), após cerca de quatro meses de interdição. No entanto, segundo o DNIT, a decisão de suspender novamente o tráfego pesado foi motivada pelo descumprimento das regras estabelecidas, como o limite de peso e a velocidade máxima permitida de 30 km/h.

Com a medida, apenas veículos leves de passeio, vans, micro-ônibus, ônibus e caminhões com até dois eixos estão autorizados a trafegar pela ponte. Os demais veículos de carga deverão utilizar o desvio pela estrada da Veracel.

A ponte tem histórico recente de interdições. Em maio, o tráfego foi totalmente suspenso, sendo parcialmente liberado em junho. Em agosto, houve nova restrição para veículos pesados, com liberação ocorrendo novamente em dezembro, antes da nova suspensão anunciada agora.

Paralelamente, o governo federal segue com a construção de uma nova ponte ao lado da estrutura atual. A obra terá cerca de 510 metros de extensão, com pistas duplicadas. As fundações já estão em execução, e a previsão de conclusão é para 2026.

Ao todo, estão sendo investidos R$ 104 milhões na reabilitação da ponte existente e na construção da nova travessia, além de R$ 22 milhões destinados à operação, conservação e manutenção do desvio da Veracel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário