Os trabalhadores do transporte de travessia vinculados às empresas Rionave Administração Portuária Ltda. e Rio Buranhém Navegação, Turismo e Empreendimentos Ltda. anunciaram uma greve por prazo determinado, com duração de 24 horas. A paralisação terá início às 6h do dia 26 de dezembro e seguirá até às 6h do dia 27 de dezembro.
O comunicado foi emitido pelo Sindicato Nacional dos Marinheiros de Máquinas em Transportes Marítimos e Fluviais (Sindfoo) e pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Afins (FNTTAA), após deliberação em assembleia conjunta realizada no último dia 20 de dezembro com os trabalhadores das empresas envolvidas.De acordo com as entidades sindicais, a paralisação tem caráter de greve de advertência e segue os parâmetros estabelecidos pela Lei nº 7.783/1989, que regulamenta o direito de greve. Os sindicatos informaram ainda que permanecerão em assembleia permanente durante o período, com o objetivo de avaliar propostas que atendam às reivindicações da categoria, reforçando a disposição para o diálogo.
A paralisação pode impactar diretamente os usuários do serviço de travessia, especialmente em um período de grande fluxo devido às festividades de fim de ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário