Morreu na madrugada deste sábado (6), o ex-prefeito da cidade baiana de Catu e dono do clube Catuense, Antônio Pena, aos 86 anos. O horário do sepultamento ainda não foi informado.
Pena sofreu um acidente de carro em janeiro deste ano. A caminhonete na qual ele estava foi atingida na lateral esquerda por uma carreta próximo da localidade de “Taquipe”, em São Sebastião do Passé.
O acidente aconteceu quando ele realizava uma manobra. Pena estava levando um mecânico para consertar o ônibus da divisão de base da Catuense que havia quebrado na BR-110, após voltar de um jogo em Salvador.
O motorista da carreta não sofreu nenhum ferimento, já o empresário foi socorrido em estado grave para o hospital de São Sebastião do Passé e em seguida transferido para o hospital São Rafael em Salvador, onde ficou por um longo período em como induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Pena se destaca por ser um dos mais importantes desportistas do estado, empresário destacado e ex-prefeito do município de Catu por duas vezes (1993-1996 e 2001 a 2004). Como empresário Antônio Pena se notabilizou pela criação de uma das maiores empresas de transporte do estado, a qual deu nome de Catuense. Amante do esporte, criou o clube Catuense que teve grande destaque no futebol baiano e nacional nas décadas de 1980 e 1990.
BOCÃO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário