O vôlei de praia masculino do Brasil voltou ao topo olímpico depois de 12 anos. Na madrugada desta sexta-feira, Alison e Bruno Schmidt conquistaram o ouro após derrotarem os italianos Nicolai e Lupo por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/17, em duelo debaixo de chuva na Arena de Copacabana, pelos Jogos Olímpicos Rio 2016.
É o terceiro ouro na história de uma dupla brasileira de vôlei de praia. Antes deles, apenas Jacqueline e Sandra Pires (1996) e Ricardo e Emanuel (2004) haviam conseguido o feito. O Brasil inclusive poderia ter terminado no topo do feminino também, mas Ágatha e Bárbara acabaram derrotadas pelas alemãs Ludwig e Walkenhorst na final de quinta.
Alison conquistou assim sua segunda medalha olímpica. Em Londres, em 2012, ele foi prata ao lado de Emanuel. Já Bruno Schmidt, sobrinho do ex-jogador de basquete Oscar, trouxe a primeira medalha olímpica para a família, apesar de o “Mão Santa” ter disputado cinco edições de Jogos Olímpicos.
Apesar de encarar os atuais campeões europeus na decisão de Copacabana, os brasileiros tiveram um bom desempenho. Além disso, eles acumulam um retrospecto positivo contra os italianos. Com a vitória desta madrugada, agora já são seis triunfos em nove encontros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário