COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

domingo, 14 de agosto de 2016

'The New York Times' critica biscoito Globo: ‘Sem gosto, assim como a culinária carioca’

Biscoitos GLobo no The New York Times
O jornal americano The New York Times publicou no último sábado (13) uma reportagemsobre os Biscoitos Globo, tradicionais no Rio de Janeiro. Após conhecer a fábrica e provar o petisco, o jornalista David Segal, autor da matéria, afirma que é um alimento “sem gosto”, “símbolo perfeito do Rio – uma cidade em que o cenário de restaurantes é ‘meh’”.  

O texto descreve os biscoitos como “ar transformado em bolacha, em forma de anel”. “Coloque um na sua boca e será como se seus dentes estivessem em uma festa para a qual sua língua não foi convidada”, afirma a reportagem. São mencionados depoimentos de vários brasileiros que apreciam o ícone carioca – e em todos os casos, o jornalista faz questão de enfatizar que ninguém foi capaz de definir o sabor do biscoito. 

As críticas não se restringem a este alimento e se estendem à culinária carioca em geral. O autor da matéria faz algumas ressalvas: diz que existem excelentes lojas de suco, carrinhos de churros e alguns restaurantes elogiados, além de churrascarias onde é possível comer à vontade.

Mas boas opções não são encontradas facilmente, afirma a reportagem. É mais possível que o turista se depare com “uma pizzaria abaixo do padrão ou um restaurante com nigiris de tamanho menor que o comum”. David Segal também critica os estabelecimentos de self-service por quilo: são buffets “de variedade deprimente”, que misturam salada, macarrão e sushi, além de frango, carne e salsicha – e raramente com ingredientes frescos. 

De acordo com a matéria, os revendedores de Biscoitos Globo compram 50 sacos do produto por R$ 15 e os vendem pelo dobro ou triplo do preço. O jornalista explica quais são os ingredientes: polvilho, água, gordura de coco, leite, sal e açúcar – usados para preparar os biscoitos em uma cozinha “antiquada”.

A avaliação negativa da culinária carioca é um “segredo infeliz” do Rio de Janeiro, define o The New York Times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA