Um produtor rural de Barrocas, município da região sisaleira, residente no povoado Terra Nova, alertou para o risco de ataques de cobras cascavéis na região da Fazenda Papagaio. Josemar Anjos relatou que, na manhã de domingo (18), enquanto fazia a mudança de pasto de sua boiada na região do limite entre Barrocas e Teofilândia, um de seus bois foi picado por uma cascavel na orelha. Segundo ele, após o ataque, o animal andou cerca de cinco metros e caiu morto.
Segundo o Jornal a Nossa Voz, o agricultor entrou em contato com a redação para fazer um alerta aos trabalhadores e moradores da região. “Esse boi vinha na frente andando. No mato, comendo capim, a cascavel veio e agarrou na orelha. O boi não andou cinco metros e morreu”, descreveu Josemar, mostrando o animal morto e a marca das presas da serpente.
Ele destacou que a área onde ocorreu o ataque, fica próximo a uma propriedade que está passando por desmatamento, o que pode estar contribuindo para o aumento da presença de cobras. Diante disso, fez um alerta especialmente para trabalhadores de motor de sisal e vaqueiros que transitam na região, reforçando a necessidade de atenção redobrada ao circular pelo local.
A cascavel é uma cobra peçonhenta, cujo veneno pode ser letal para animais e humanos. Especialistas recomendam o uso de botas de couro e atenção ao caminhar em áreas de vegetação rasteira para evitar ataques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário