Um estudante de 14 anos foi vítima de centenas de picadas de abelhas na Fercal, na última sexta-feira (14/2). O adolescente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital.
O adolescente jogava bola com amigos em uma escola. Durante a brincadeira, a bola teria caído no mato ao lado do colégio. Quando o menino foi buscá-la, acabou atacado pelas abelhas.
Veja o extermínio das abelhas:
As abelhas cobriram o adolescente e desferiram centenas de ferroadas. Um vigilante do colégio colocou fogo no capim para espantar os insetos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-DF) resgatou o estudante. O adolescente foi levado para UBS da Fercal e depois foi encaminhado para a UPA de Sobradinho. Na sequência, seguiu para um hospital.
O apicultor José Serafim da Silva, 49 anos, localizou a colmeia em pneu. “Não havia condições de retirá-las. Neste caso, foi necessário o extermínio”, contou.
Segundo Serafim, em caso de ataque de abelhas, a recomendação é correr e ficar a pelo menos 500 metros de distância dela.
Para o apicultor, o caso serve de alerta para a necessidade de monitoramento e retirada de colmeias antes de possíveis ataques, especialmente nas proximidades e no interior de escolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário