Dois homens, ambos de 25 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido durante a Operação Raízes Ocultas, deflagrada na madrugada desta terça-feira (27) pela Delegacia Territorial (DT/Guanambi), em ação conjunta com o 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM). A operação teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas e a repressão a atividades criminosas relacionadas ao cultivo clandestino de entorpecentes no município.
A ação é resultado de denúncia anônima que apontava a existência de uma possível plantação de maconha em um imóvel localizado na zona rural do município, além da utilização de residências urbanas para o armazenamento e comercialização de drogas.
Durante as diligências, foram apreendidos 11 tabletes de maconha, 14 porções fracionadas da mesma droga, sementes de Cannabis sativa, um tablete de cocaína, nove porções fracionadas da mesma substância, um revólver calibre .32, 36 munições intactas dos calibres .32 e .38, um simulacro de arma de fogo, balanças de precisão, embalagens ara acondicionar entorpecentes, um aparelho celular, mais de R$ 20 mil em espécie, além de uma motocicleta e um automóvel.
Os autuados foram conduzidos à Delegacia Territorial de Guanambi, passaram pelos exames legais e permanecem custodiados à disposição do Poder Judiciário. Os materiais apreendidos foram encaminhados para perícia. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e aprofundar a apuração sobre o cultivo clandestino e a rede de distribuição de drogas.
Paloma Simina/Ascom-PCBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário