
Está preso no Conjunto Penal de Itabuna o ex-vereador da cidade de Aurelino Leal, João Pereira Sena, mais conhecido como João das Águas, autor do feminicídio contra a esposa Cleonice Pereira dos Santos, fato ocorrido na noite do dia 31 de dezembro do ano passado.
Conforme informações obtidas pelo jornalismo policial do Fábio Roberto Notícias, o homem relatou no hospital que a vítima havia passado mal em casa, após sentir dor de cabeça na Fazenda Gratidão, em Aurelino Leal, sendo socorrida no próprio carro do autor do crime até o hospital local, mas já chegou sem vida.
A filha da vítima e o esposo foram olhar o corpo no hospital e puderam verificar escoriações no pescoço, braços e pernas, o que despertou atenção para o registro do boletim de ocorrência e requisição para exame de necrópsia no departamento de polícia técnica de Ilhéus, revelando a real causa da morte por asfixia e esganadura.
De acordo com a filha da vítima, a senhora Débora dos Santos Santana, o autor do crime chegou a ir no velório para segurar na alça do caixão, porém foi convidado a se retirar do local, após ser identificado pelo feminicídio.
Após o inquérito policial concluído pelo delegado Marlos Barbosa Lima de Oliveira Macedo, e encaminhado ao Ministério Público Estadual, o tribunal de justiça acolheu o pedido de prisão temporária pelo prazo de 30 dias, podendo ser convertida para preventiva, em razão da tamanha violência e do histórico agressivo do ex-vereador durante convívio com a vítima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário